Uma análise de Renato

A música conta a saga do brasileiro João do Santo Cristo, um personagem volante por Renato e de que chegou às telonas no ano do 2013, quando a letra foi adaptada de modo a este roteiro do filme homônimo.

Toquinho e MPB4 começaram “por acaso” uma parceria de shows bastante natural sucedida, iniciando usando 1 espetáculo por três tempo pelo Canecãeste, em seis, 7 e oito do julho. a associação entre este violonista e o grupo vocal virou uma fórmula do sucesso de que empolgava através simplicidade do formato – eram apenas os cinco no palco – e através capacidade do repertório. Depois do Rio, foram shows em Sãeste Paulo e por várias cidades por outros estados. Toquinho e MPB4 surgiram pelo cenário musical por ocasião dos memoráveis festivais da dfoicada do 1960 e consolidaram suas carreiras ao longo por Muito mais de 40 anos. Toquinho, multiplicando sucessos criados em parceria em algum momento utilizando talentosos e renomados letristas e esbanjando virtuosismo na execuçãeste por seu violãeste. E este MPB4, composto por Magro, Aquiles, Miltinho e Dalmo, revelando-se cada vez Ainda mais um Argumento vocal necessário, correto, absolutamente atrelado ao cancioneiro nacional, intercalando grandes clássicos numa das Muito mais expressivas discografias da MPB em Teor de melodia, harmonia, arranjos vocais e letras.

Em 1996 faz uma temporada com Enorme sucesso do show “Toquinho – 30 Anos do Música”, no Palladium. Ganha 2 prêmios Apetesp de Teatro nas categorias de melhor música composta e melhor trilha sonora para teatro infantil pela peça “Coisa de Brinquedos”.

Entendendo a arte saiba como essência da vida, por padrinho musical Toquinho transformou-se em parceiro do Projeto Guri, tendo gravado em 2002 o CD Herdeiros do futuro usando treze canções de seu repertório que revelam este mistfoirio, a fantasia e as descobertas do universo infantil, contando, em cada faixa do disco, usando a participação do jovens integrantes das orquestras formadas nas unidades por Indaiatuba e Mazzaropi e Muito mais vinte componentes do Coral de Osasco. Esse CD foi lançado em dezembro do 2002, num emocionante espetáculo realizado na Sala Sãeste Paulo. Nenhumas dúvida, uma homenagem aos de que acreditam na transformação pela Jeito e sonham utilizando um mundo melhor.

Mais de que isso: exatamente amando muito Renato e nãeste negando que ficou bem decepcionada, Lívia pede a separaçãeste, algo que Renato vai aceitar de bate pronto.

Pelo ano de 2005, este Projeto Bossa Nova foi lançado no País do futebol, no Japão, na França e em Miami, através da distribuiçãeste da Emi Music País do futebol. Um outro projeto musical foi concluído por Toquinho pelo primeiro semestre por 2005, intitulado “Passatempo”, produzido através empresária Lilia Cabral. Apaixonada por música, entre outros projetos culturais de que apoiou, Lilia abraçou com entusiasmo a proposta da Circuito Musical de registrar em CD as primeiras referências e emoções musicais de que Toquinho ouvia em sua infância e que até hoje cantarola e toca entre amigos. Esse CD, veiculado previamente em circuito restrito, foi lançado no ano de 2006 juntamente utilizando 1 DVD: uma visitante aos velhos tempos, usando imagens da infância do artista, trechos de gravações antigas interligando-se usando fonogramas atuais. Uma DE atividades Muito mais prazerosas olhe aqui de Toquinho é aquela praticada nos palcos, quando se apresenta só usando seu violãeste ou acompanhado do sua própria banda. Dentre os muitos shows realizados no País do futebol, em 2006, destacam-se alguns: o qual reuniu Arthur Moreira Lima e Miúcha, em Vitória, pelo Espírito Santo; aquele apresentado para as crianças da Fundação Bradesco; e ESTES de que marcaram duas reinaugurações de teatros: do Teatro Paiol, em Curitiba – famoso pelos seus shows com Vinicius e Marília Medalha, em 1971; e do Teatro Coliseu, por Santos.

Em dezembro por 1986, uma Colossal plateia segue a turnê do álbum de que vinha fazendo bem sucesso. Já em 1987 sai o terceiro álbum, Qual País É Nosso, estourando este improvável mega-hit “Faroeste Caboclo”, considerada inicialmente amplamente grande (nove MOMENTOS) de modo a ocupar a faixa radiofônica, o de que logo caiu por base.

A ideia do produtor italiano Raimondo Moretti, contendo três modalidades de trabalho: 1 CD duplo contendo 30 das mais representativas canções qual caracterizam a Bossa Nova; 1 DVD com músicas e depoimentos por artistas qual participaram do movimento; e 1 livro, escrito por João Carlos Pecci, narrando as fases Muito mais importantes da Bossa Nova.

Quando então se sentiram “dando 1 tempo”, Renato ocupou a brecha desenvolvendo seus projetos solo. Só 2 discos solo depois (The Stonewall Celebration Concert e Equilibrio Distante) e em 1996 Renato viria a trabalhar novamente em material iné especialmentedito da Legião Urbana, meio qual “correndo contra este tempo”. Na época não se sabia a razãeste, visto de que Renato nãeste falava publicamente que tinha contraído HIV. Porém naquele ano ele buscava registrar no Estúdio AR, na Barra, e ao lado do Tom Capone, Dado e Bonfá, tudo o de que sentia naqueles momentos qual já intuía serem finais.

A Legiãeste Urbana divulgava um conteúdo que qualquer jovem brasileiro dos anos 80 compreendia e se identificava. O álbum é considerado 1 Destes maiores discos de rock nacional da história.

A receita que havia dado certo foi aperfeiçoada no álbum seguinte, 2. Músicas como “Tempo Perdido”, “Índios”, “Metrópole” e “Quase Nenhumas Querer” se tornam hits nas rádios de todo o Brasil. O maior sucesso foi “Eduardo e Mônica”, de que conta a história do dois jovens que se apaixonam apesar dos estilos variados por vida.

Esse é 1 trecho do texto do apresentaçãeste do CD instrumental A vida tem sempre razãeste – Tributo a Toquinho, lançado pela Circuito Musical em 2006. Uma autêntica homenagem por parte do seus músicos mais freqüentes – Silvia Góes, (piano), Ivani (baixo) e Pepa (bateria) – resultado da amizade entre eles e Toquinho, retratando em 12 faixas 1 apanhado dos grandes sucessos do violonista em arranjos geniais e efeitos harmônicos especiais. Há, igualmente, uma música de Silvia Goes composta especialmente para nosso CD (“Seu Antonio”). Esse CD vai bem além do merecido tributo a Toquinho. Pelas músicas contidas nele, consagrados sucessos do várias fases do artista, e pela MANEIRA de tua execuçãeste, ele é uma linda homenagem à delicadeza, evidenciada pela simplicidade Em excessoída das teclas, das cordas e das baquetas, a harmonizar acordes suaves qual contagiam e emocionam, tanto mais se se dispuser do um silêncio oportuno ao ouvi-los, expressão rítmica da intensa amizade de que liga os 3 músicos ao Colossal compositor.

A intençãeste desse CD é lançar uma nova luz A respeito de a obra do Toquinho. Há músicas conhecidíssimas, outras qual podem vir a manter-se em destemido lugar na memória do ouvinte e outras ainda do que só o fã Muito mais dedicado se lembra. Há igualmente uma infoidita, dedicada a ele, que têm a oportunidade de vir a ganhar uma letra sua…

Faleceu em 1993 em um acidente de carro e, nesse exatamente ano, a Legião Urbana este dedicou o CD Este descobrimento do País do futebol – qual traz a faixa “Love in the afternoon”, fabricada em sua própria homenagem.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *